Como entrar para o MTE

O MTE admite novos integrantes a cada semestre, que ingressam na equipe como “trainees”. Para se tornar um membro do grupo, primeiro deve-se preencher um formulário no período de inscrição, onde o candidato escolhe as área de atuação (pilares) que mais lhe interessam, sendo elas:

- Administrativo e Financeiro (ADF),
- Desenvolvimento (DSV),
- Marketing (MKT),
- Orientação e Carreira (O&C),
- Oportunidades (OPT),
- Tecnologia (TEC).

Depois disso, o candidato é convocado, e passa por por um processo seletivo. Por fim, caso o candidato seja aprovado, a equipe do MTE irá escolher de qual dos 6 pilares ele fará parte. Abaixo se encontram maiores informações sobre os pilares e as etapas dos processos seletivos anteriores mais recentes.  

Pilares

O MTE é composto por um presidente e uma equipe que é organizada em pilares com diferentes funções, totalizando 6 pilares. Dentre eles, temos:

Administrativo e Financeiro (ADF)

Gerenciamento de procedimentos legais e financeiros; além de realizar eventos relacionados ao mercado financeiro.

Desenvolvimento
(DSV)

Organização atividades que visam o aprendizado e o desenvolvimento dos integrantes da nossa equipe.

Marketing
(MKT)

Divulgação da marca MTE. Isso inclui redes sociais e meios tradicionais; ou seja busca de parcerias com veículos de comunicação.

Orientação e Carreira (O&C)

Responsável pela gestão de pessoas do grupo. É função de O&C prezar pelo bom clima organizacional do MTE através de pesquisas e diagnósticos internos.

Oportunidades
(OPT)

Busca de parcerias com empresas e desenvolver atividades que busquem a interação entre empresa e estudante;

Tecnologia
(TEC)

Faz a análise de dados do MTE e busca metodologias e soluções tecnológicas que resolvam problemas internos do grupo.

Etapas do processos seletivos anteriores*

A avaliação dos candidatos será composta por 1 etapa de inscrição e as demais etapas serão de caráter eliminatório, totalizando 5 etapas:

Pitch

O candidato terá 3 minutos para falar aos avaliadores aquilo que acha essencial e diferencial sobre sua trajetória. Nessa etapa, o intuito é conhecer um pouco de cada um em uma apresentação rápida, na qual cada um contará um pouco de si e de suas intenções como futuro membro do MTE.

Dinâmica em grupo:

Em equipe, você receberá um case que deve ser resolvido durante o tempo estipulado; 

Será avaliado como você interage em grupo e quais são as suas tomadas de decições frente a um projeto hipotético. É parte mais importante do nosso PS!

Entrevista

Faremos diversas perguntas sobre variados temas, que vão desde o dia-a-dia do candidato até decisões profissionais. A intenção é esclarecer qualquer dúvida que ainda tenha restado, conhecê-lo(a) ainda melhor e avaliar sua performance perante um possível desafio.

Projeto Trainee:

Os candidatos aprovados se tornarão trainees do MTE! Cada um receberá um projeto para gerir e desenvolver ao longo de um semestre, com todo suporte necessário dos membros. Será um período de adaptação, onde cada um aprenderá na prática como funciona o MTE!

* Essas etapas correspondem aos processos seletivos mais recentes, porém podem mudar na próxima seleção. Fique ligado no nosso site e nas nossas redes sociais para mais informações do nosso Processo Seletivo!