Diferença entra os eventos do MTE e a feira de recrutamento Talento

MTE - Mercado de Trabalho em Engenharia


Feira de Recrutamento Talento


Conectando grandes pessoas a grandes empresas desde 2004

História

O Grupo Mercado de Trabalho em Engenharia (MTE), criado em 2004, surgiu da necessidade de aproximar os alunos da Unicamp do mercado de trabalho. Observou-se, na época, que a universidade proporcionava um excelente conhecimento técnico. No entanto, faltava na universidade uma exposição mais clara para os alunos sobre o mercado de trabalho: o que é? Como está? Quais as competências exigidas dos recém-formados e como desenvolvê-las?

Com essas perguntas em mente, um grupo de graduandos da da Faculdade de Engenharia Elétrica criou uma organização estudantil, inicialmente com o nome Mercado de Trabalho em Engenharia Elétrica (MTEE), utilizando o nome de um evento consideravelmente conhecido na Faculdade, chamado Workshop MTEE.

Em pouco tempo, os então atuais membros do grupo perceberam o imenso horizonte que estava diante deles e sabiam que seus objetivos atingiam os anseios de todos os alunos da Unicamp, e que um núcleo sólido nas engenharias teria mais força para desenvolver suas atividades. Assim, o nome da organização foi alterado para Mercado de Trabalho em Engenharia.

Hoje, consolidado dentro do campus como uma das mais importantes instituições acadêmicas, o MTE conta com o total apoio da reitoria da Unicamp e tem como missão:

“Proporcionar aos alunos da Unicamp desenvolvimento pessoal e profissional, tornando-os profissionais de destaque e agentes transformadores da sociedade.”

Para cumpri-la, criou-se um modelo de trabalho diferenciado das demais organizações estudantis.

MTE em 2023

Somos um grupo de estudantes dos cursos de Engenharia Química, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia Mecânica, Farmácia, Química e Ciência da Computação e buscamos aproximar outros estudantes de grandes empresas e assim transformá-los em profissionais de sucesso.

QUEM SOMOS?

PILARES DO MTE

Administrativo e Financeiro

Pilar responsável por todas as questões legais e jurídicas da entidade; faz o controle financeiro de todo o fluxo de caixa e busca a aproximação dos alunos com o mercado financeiro através de cursos de investimentos,.

Desenvolvimento

 O Pilar de desenvolvimento (DSV), organiza Workshops, cursos e treinamentos, através de negociações de parceria com empresas e pesquisas de mercado, para te ajudar a preencher essas lacunas na formação.

Marketing

 O Pilar sempre busca trazer os melhores resultados para o grupo, visando a construção da imagem do time para atingir as pessoas que mais se beneficiarão com as atividades desenvolvidas.

Orientação e Carreira

Pilar responsável por gerenciar todos os materiais e pesquisas voltados para o direcionamento profissional do membro. Mantém o engajamento dos integrantes e realiza a conexão entre os pilares por meio de eventos de confraternização. 

Oportunidades

Pilar responsável por negociar e firmar parcerias com empresas com o objetivo de expandir o grupo. Responsável por ajudar a organizar palestras, Workshops, mesas redondas e visitas técnicas.

Tecnologia

Pilar responsável por fazer a análise de dados da entidade (membros, empresas e participantes), além de gerenciar todos os aplicativos do grupo. Buscando formas de agilizar tempo e dinheiro.

Missão

Fazer a ponte entre o mercado de trabalho e os estudantes

Descreva o produto/serviço

Visão

Ser referência no desenvolvimento e capacitação pessoal e profissional

Descreva o produto/serviço

Valores

Comprometimento Inovação e Espírito de Melhoria Contínua

Descreva o produto/serviço