Conheça um pouquinho sobre o MTE


Quem Somos? - e o que fazemos

Somos uma entidade estudantil que desenvolve membros e alunos da Unicamp para torná-los melhores profissionais e assim aproximá-los do mercado de trabalho. O MTE trabalha com aperfeiçoamento pessoal, profissional e mostra as diversas possibilidades que o mercado de trabalho atual oferece, as diferentes áreas de atuação de um engenheiro e como se destacar em qualquer uma destas.

Nossas atividades são realizadas voluntariamente por graduandos, em maior parte em engenharia, tendo como objetivo a preparação para o mercado de trabalho e o estabelecimento de um networking entre as empresas e os universitários, para que estes alcancem, além de sua inserção no mercado de trabalho, o devido reconhecimento perante as grandes corporações.

Nossa história

O MTE nasceu da necessidade de se criar um vínculo mais forte dos alunos com o mercado de trabalho. Um grupo de alunos da engenharia elétrica se reuniu e decidiu criar , em 1998, o Workshop MTEE que era um evento de recrutamento com um ciclo de palestras para o Mercado de Trabalho em Engenharia Elétrica. Devido ao sucesso, o MTEE deixou de ser apenas um evento para se tornar uma entidade estudantil, que organizava outros eventos além do Workshop, e se formalizou Grupo MTEE.

Ao fim de 2004, como um grupo consolidado e mais forte, percebeu-se que os problemas enfrentados pelos engenheiros elétricos no mercado de trabalho eram os mesmo de todos os engenheiros. Então, a partir daí, o Grupo MTEE passou a abranger todas as engenharias da Unicamp, e passou a se chamar Grupo MTE. Nesse mesmo período, o Workshop MTEE também foi remodelado, e mudou de nome para EMC - Estudante e Mercado Conectados.

A consolidação do MTE foi alcançada não somente com a conquista de um CNPJ em abril de 2005, mas, sobretudo, graças ao suporte da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação, com que sempre contou e é imensamente grato.

Em 2009, com a criação do campus de Limeira com dois novos cursos de engenharia na Unicamp, o MTE se expandiu para o novo campus, e hoje existe também o MTE Limeira.