Nossas Áreas



Organização


A entidade possui três pilares e duas diretorias, afim de conseguirmos nos organizar para atingir nossa missão de preparar membros e universitários para o mercado de trabalho. Tendo duas diretorias como bases de organização de nossa entidade e três pilares para atingir todos os pontos que o mercado de trabalho precisa.


Pilares


Oportunidades

Responsável por gerenciar contatos externos ao grupo e mostrar oportunidades relevantes a seus membros e alunos da Unicamp.

Pilar responsável por gerenciar e viabilizar a exposição de diferentes oportunidades vinculadas ao mundo corporativo, divulgação de oportunidades profissionais e acadêmicas, entre outros. Também responsável pelo contato externo com empresas e pela conexão do ambiente de trabalho com os estudantes da Unicamp.

Orientação e Carreira

Trabalha características comportamentais dos membros, auxilia na descoberta de vocação e habilidades. Promove a integração do grupo e aprimoramento dos membros.

Pilar responsável por gerenciar e coordenar todos os eventos e materiais voltados à orientação de carreira, visando facilitar o direcionamento do futuro profissional dos alunos, tornar mais claras as opções para os recém-formados. Realiza também atividades que buscam melhorar a integração do grupo e habilidades de relacionamento interpessoal, como oratória e visão crítica

Desenvolvimento

Realiza capacitação em ferramentas e conteúdo de forma direta focando em habilidades específicas.

Pilar responsável por administrar e organizar atividades que aprimorem e complementem a formação acadêmica dos alunos e membros da organização. Alguns pontos que são aprimorados: apresentação, liderança, oratória, aprendizado com ferramentas gráficas e operacionais, etc. O pilar se molda a cada semestre com a demanda dos membros.



Diretorias


Administrativo Financeiro

Responsável pelo gerenciamento monetário do grupo, além do desenvolvimento e estruturação da documentação interna, visando organização da entidade.

Diretoria responsável pelo controle de fluxo de caixa, além das preocupações jurídicas da organização. Também cabe a esta diretoria a organização dos documentos, acompanhamento do estatuto e organização gestão de conhecimento do grupo.

Marketing

Trata da imagem interna e externa do MTE, como são transmitidas as informações do grupo e como ele é visto.

Diretoria responsável pela imagem do MTE interna e externamente, tendo que estruturar e manter a identidade visual do grupo. Tem como responsabilidade as mídias sociais, padrões de documentos do MTE, comunicação interna, pesquisa de campo e divulgações de modo geral. Também abrange atividades de teias de conhecimento para aprimoramento do membro em apresentação.